2. Melhora da elasticidade do cabelo
Entre os benefícios do óleo de argan estão a melhora na elasticidade dos fios, tornando-os menos quebradiços. Com isso, as chances de sofrer uma queda de cabelo significativa diminuem e o resultado é um cabelo forte.
3. Controle do frizz
O óleo ajuda a controlar o frizz, deixando os seus fios mais alinhados. O frizz é causado pela falta de hidratação e nutrição do cabelo e, como o argan ajuda a repor os lipídios perdidos, os fios ficam mais macios e sedosos.
Outro motivo para isso é que o argan é rico em vitamina E, o que também contribui para um efeito reparador direto na fibra dos cabelos e, dessa forma, reduz a queda dos fios.
4. Proteção térmica
Um benefício do óleo de argan pouco falado é sua capacidade de formar uma camada protetora ao redor dos fios, protegendo contra o calor de secadores, chapinhas e babyliss.
É importante você ter em mente que o calor pode danificar os cabelos, deixando os fios ressecados, quebradiços e com pontas duplas. O óleo ajuda a proteger suas madeixas das altas temperaturas, evitando que elas sejam danificadas.
Dessa forma, ele funciona como um protetor térmico, evitando que os fios fiquem enfraquecidos e danificados pelo ação de secadores, chapinhas e outros aparelhos.
5. Anti-inflamatório para o couro cabeludo
Outro benefício do óleo de argan é que ele tem propriedades calmantes e anti-inflamatórias, que podem ajudar a aliviar a irritação e a coceira no seu couro cabeludo.
Essa irritação costuma ser causada por diversos fatores, como:
No entanto, se o seu couro cabeludo estiver lesionado ou com bastante irritação, é recomendado que você procure um médico especialista, como o tricologista, antes de aplicar o óleo ou qualquer outro produto.
Como aplicar óleo de argan no cabelo?
Como você viu, o óleo de argan é excelente para reparar as pontas do cabelo durante a finalização. Além de deixar seus fios leves e macios, ele proporciona um brilho imediato e protege dos efeitos nocivos da umidade.
O tipo de aplicação vai depender da finalidade que você procura. Por isso, veja algumas formas de usar o produto no cabelo da maneira certa:
pré-poo: antes da lavagem dos cabelos, deixe o óleo agir por 20 a 30 minutos e depois lave normalmente;
hidratação: misture algumas gotas de óleo com um creme de hidratação. Aplique nos cabelos úmidos e deixe agir por 30 minutos. Depois, enxágue bem;
umectação com óleo de argan: aplique o óleo nos cabelos secos, massageando suavemente. Cubra com uma touca de plástico ou uma toalha quente e deixe agir por pelo menos 30 minutos. Em seguida, lave normalmente;
finalizador: aplique algumas gotas de óleo nos cabelos ainda úmidos ou secos, massageando suavemente;
após tintura: passe algumas gotas de óleo nos cabelos úmidos, fazendo uma massagem no seu couro cabeludo e fios.
E para garantir toda a proteção e benefício do óleo de argan, use no banho o condicionador Palmolive Luminous Oils Óleo de Argan Marroquino e Camélia. Ele fortalece e protege os seus fios, selando as cutículas dos cabelos e evitando pontas duplas.
A fórmula com óleo de argan e camélia melhora a textura e o brilho do seu cabelo, deixando eles muito mais brilhantes e saudáveis.