Sentiu que está na hora de cortar o cabelo do seu filho? Se o comprimento dos fios está atrapalhando o visual, por exemplo, saiba que existem cortes para cabelo cacheado infantil masculino que valorizam e muito a beleza dos pequenos.
Algumas crianças têm resistência a cortar o cabelo. Por isso, o corte é tanto uma questão de estar presente, como também um cuidado com o corpo e a aparência.
Veja neste conteúdo algumas sugestões para o que corte seja uma boa experiência e que ainda deixe o seu filho com a aparência renovada.
Cabelo cacheado infantil masculino: 4 sugestões para manter o estilo
Cada cabelo é único e tem características bem específicas. No caso do cabelo cacheado infantil masculino não é diferente.
Esqueça aquele visual bagunçado e sem formato definido. Afinal, o cabelo cacheado infantil também merece um tratamento especial.
Com um bom corte de cabelo, os cachinhos podem ser valorizados e seu filho vai poder brilhar por aí confortável e com os fios alinhados.
Só não esqueça de ter em casa os produtos para cabelo de criança adequados, combinado?
A seguir, você fica por dentro das 4 principais tendências para criar um cabelo estiloso.
1. O famoso topete
Esse é o mais tradicional dos cortes, e não precisa ficar restrito apenas aos cabelos lisos. O cabelo cacheado infantil também pode ostentar um belo topete.
No momento do corte, é preciso apenas ter cuidado no comprimento dos fios. Tente deixar todas as áreas do cabelo no mesmo nível, para que ele não fique muito volumoso só na parte da frente da cabeça.
Depois, com os cachinhos já aparados, é possível modelar o topete para um visual mais alinhado. Para isso, papais e mamães podem usar um gel ou creme de fixação leve, específico para arrumar cabelo de criança!
2. Estilo tigelinha
Quem nunca investiu em um corte tigelinha quando criança?
Esse clássico das barbearias é um corte de cabelo simples e simétrico, caracterizado por um comprimento uniforme em toda a volta da cabeça (daí vem o nome que remete à “tigela”).
No cabelo infantil masculino, ele pode ser feito das mais diferentes formas:
franja: ela pode ficar reta, acima das sobrancelhas, ou mais longa – quando secos, os fios ondulados ficam “encolhidos”, então se o cabelo estiver molhado, é importante não cortar demais os fios.
Vale lembrar que esse tipo de corte pode não ser adequado para todos os tipos de cabelo. Por isso, não esqueça de conversar com o(a) cabeleireiro(a) para saber se ele combina com a textura de cabelo do seu filho.
Você não vai querer deixar o pequeno frustrado, não é mesmo?
3. Flap top
Também conhecido como “corte militar”, ele deixa a parte de cima do cabelo mais reta e plana. Já nas laterais, o cabelo fica levemente ou totalmente raspado.
Esse costuma ser um dos cortes de cabelo preferidos dos meninos, especialmente para aqueles que curtem um visual mais despojado.
Inclusive, dependendo das preferências do seu filho, é possível deixar a parte superior bem baixinha ou um pouquinho maior. No segundo caso, é possível manter os cachinhos super definidos!
4. Social
Entre as quatro opções de corte, o estilo social é o que mais preserva a textura natural dos cachos. Geralmente, esse estilo é mais simétrico, mantendo um equilíbrio no contorno da cabeça da criança.
Por isso, é importante fazer uma manutenção regular do corte, tanto para manter a forma quanto o comprimento desejado.